terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Passeio do Rojão

Para os que tiverem interessados em fazer uma volta descontraida, fica aqui uma sugestão:

domingo, 23 de janeiro de 2011

Se puderem vejam este filme

Pouco ou nada tem a ver com BTT, este filme conta a história veridica de um alpinista americano, que gostava de se aventurar sozinho... .
O filme passa várias mensagens, mas acima de tudo uma:Não há força maior do que a vontade de querer viver.
Depois de verem o filme, dificilmente vão querer fazer Downhill sozinhos :)...!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Os Rocket Riders no REQUESON 2011

Domingo 2011-01-16

ALERTA: este “passeio” não se vai esquecer tão cedo. Porquê? Por tudo o que tem de bom o BTT, e também para confirmar uma máxima: se algo pode correr mal, corre, e piora. Explico.

BTT: Foi dos melhores passeios que fiz na companhia de alguns Rockets do costume ( RC e C Scott), bom tempo, ambiente espectacular, subidas longas e difíceis, algumas bem técnicas.
Agora aquilo que mais gostamos e que vale (valeu bem) a pena, AS DESCIDAS, uma loucura, técnicas, enlameadas, algumas completamente alagadas, ou melhor, “enlavadas”, ou seja a lama era tanta nos trilhos e caminhos rurais, que mais parecia lava de um vulcão montanha abaixo, mal se viam as pedras e buracos, que eram muitos, um extra que nos deixou felizes e cheios de lama por todo o lado.
A cereja deste bolo veio com a parte final(+-13 km!!) de SINGLETRACKS( daqueles mesmo, mas mesmo singles) do melhor que já fiz , também com muita lama em algumas partes, quase sempre junto ao rio, às vezes na borda d`água, algumas pontes de madeira e com paisagens espectaculares, tipo “geográfico nacional”, lá chegamos os três cheios de fome e de lama, Felizes e a pensar: venham mais destes!

MAL: Pessoalmente quase tudo me correu bem, ao RC, sem stress, mas o nosso C Scott, tem para contar. Tudo começou ainda em casa, tomou banho de água fria ( esqueceu-se do gás), chegou a minha casa e já tinha perdido a pala do casco, depois a seca da praxe à espera do … vocês sabem quem, lá partimos 40 minutos após a hora combinada, sem stress, aconselhava ele, e bem!! Depois de uns pequenos enganos (meus) à chegada, lá chegamos ainda sem stress.
Após a chegada, e depois de termos dada banho à burra, Rc e C Scott, foram comer, eu fui para o carro, conselho: nunca deixar as crianças sozinhas. C Scott acaba de comer mais cedo e vai para o carro, são cerca de 100 mt, mas o menino perdeu-se!! Andou ele perdido e nós aflitinhos (e cheios de frio) à procura. Lá apareceu e fomos tomar banho, nós pela 1ª vez, ele pela 2ª com água fr… gelada.. Ála que se faz tarde, viagem feita nas calmas, correu bem. Toca a desmontar a tenda, isto é teu, isto é meu, - Épa alguém viu a minha chave do carro?- vira e revira, bota pra um lado e meia pra outro e da chave nada. – Eu pus a chave em cima do banco do balneário depois não me lembro de mais nada. – tudo para dentro do Rocketmobile outra vez e levar o menino a casa, e foi assim mais um dia perfeito à ROCKET RIDER!

HÁ !!! aselhice minha, apaguei sem querer todas as fotos que tirei, excepto uma do C scott, sortudo.

Numeros do passeio:
Distancia: 41.50 km
Altimetria: 1500mt
velocidade: cruzeiro!

Green- o Bichu du Matu.

domingo, 9 de janeiro de 2011

El Comandante: Green Day.

2011-01-09
Neste domingo apareceram 7 Rockets para pedalar pelos
trilhos da nossa terra, note-se que estão a surgir alguns
problemas de indisciplina nas fileiras deste Pelotão, e
sempre por parte do mesmo recruta, se não melhorar a
sua atitude, deverão ser tomadas medidas repressivas.
(por exemplo, carregar a mochila cheia de pedras, para
ver se atina).
Os Rockets: Green, Lobo do Monte, Motard, Surf, Seguro
Filipe Spec e N. Gentil.
Distancia percorrida: 34 km
Acumulado: 990mt
Duracção: 3h25min (+ 1h de paragens)
Analise volta: http://connect.garmin.com/activity/63032117
Vêr o percurso: http://connect.garmin.com/player/63032117

sábado, 1 de janeiro de 2011

Uma rapidinha antes que o ano acabe!!

Boas pessoal, espero que tenham um ano cheio de saúde, paz e muita vontade de pedalar.
Como não pude andar de manhã por motivos profissionais, o Bichu atacou-me a seguir ao almoço e lá tive que acalmar a besta e levá-la a uma ultima volta, rapidinha, mas não necessáriamnete curta, saí de casa às 14.20 um aquecimento até ao bom jesus, segui sempre pelo caminho mais curto em
direcção ao Sameiro (upa upa), um café para ajudar ao negócio no sito do costume, directo para Santa Marta das Cortiças, encher o depósito também no sito do costume (antes que aumente o IVA!!!).
Desci pelo trilho paralelo à subida da Falperra, seguí junto ao rio Este e subi para a Avenida central onde se preparava a festança para receber o Novo Ano. Também lá andava um grupo de putos a pedalar. Horas de regressar, estava apaziguada a fera e fêz jus ao lema: Ride More, Work Less, ou como diz o povo: nem só de pão vive o homem.

Ficam algumas fotos que tirei:


Até Amanhã, Green

já me esquecia, alguns dados:
distância: +-32 km
Altimetria: 730 m
Duracção total: 2h35min