segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Os Rocket Riders no REQUESON 2011

Domingo 2011-01-16

ALERTA: este “passeio” não se vai esquecer tão cedo. Porquê? Por tudo o que tem de bom o BTT, e também para confirmar uma máxima: se algo pode correr mal, corre, e piora. Explico.

BTT: Foi dos melhores passeios que fiz na companhia de alguns Rockets do costume ( RC e C Scott), bom tempo, ambiente espectacular, subidas longas e difíceis, algumas bem técnicas.
Agora aquilo que mais gostamos e que vale (valeu bem) a pena, AS DESCIDAS, uma loucura, técnicas, enlameadas, algumas completamente alagadas, ou melhor, “enlavadas”, ou seja a lama era tanta nos trilhos e caminhos rurais, que mais parecia lava de um vulcão montanha abaixo, mal se viam as pedras e buracos, que eram muitos, um extra que nos deixou felizes e cheios de lama por todo o lado.
A cereja deste bolo veio com a parte final(+-13 km!!) de SINGLETRACKS( daqueles mesmo, mas mesmo singles) do melhor que já fiz , também com muita lama em algumas partes, quase sempre junto ao rio, às vezes na borda d`água, algumas pontes de madeira e com paisagens espectaculares, tipo “geográfico nacional”, lá chegamos os três cheios de fome e de lama, Felizes e a pensar: venham mais destes!

MAL: Pessoalmente quase tudo me correu bem, ao RC, sem stress, mas o nosso C Scott, tem para contar. Tudo começou ainda em casa, tomou banho de água fria ( esqueceu-se do gás), chegou a minha casa e já tinha perdido a pala do casco, depois a seca da praxe à espera do … vocês sabem quem, lá partimos 40 minutos após a hora combinada, sem stress, aconselhava ele, e bem!! Depois de uns pequenos enganos (meus) à chegada, lá chegamos ainda sem stress.
Após a chegada, e depois de termos dada banho à burra, Rc e C Scott, foram comer, eu fui para o carro, conselho: nunca deixar as crianças sozinhas. C Scott acaba de comer mais cedo e vai para o carro, são cerca de 100 mt, mas o menino perdeu-se!! Andou ele perdido e nós aflitinhos (e cheios de frio) à procura. Lá apareceu e fomos tomar banho, nós pela 1ª vez, ele pela 2ª com água fr… gelada.. Ála que se faz tarde, viagem feita nas calmas, correu bem. Toca a desmontar a tenda, isto é teu, isto é meu, - Épa alguém viu a minha chave do carro?- vira e revira, bota pra um lado e meia pra outro e da chave nada. – Eu pus a chave em cima do banco do balneário depois não me lembro de mais nada. – tudo para dentro do Rocketmobile outra vez e levar o menino a casa, e foi assim mais um dia perfeito à ROCKET RIDER!

HÁ !!! aselhice minha, apaguei sem querer todas as fotos que tirei, excepto uma do C scott, sortudo.

Numeros do passeio:
Distancia: 41.50 km
Altimetria: 1500mt
velocidade: cruzeiro!

Green- o Bichu du Matu.

Sem comentários:

Enviar um comentário